domingo, 31 de março de 2013

Eu só peço a Deus


Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria
 
Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria
 
Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente
 
Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente

Salve Beth Carvalho,
Salve Mercedes Sosa
(música: Eu só peço a Deus)

Eu só peço a Deus que a cidadania não me seja indiferente, que a justiça não me seja indiferente, que a verdade não me seja indiferente, que o presente não me seja indiferente.
Eu só peço a Deus que solidão esteja apenas em meus versos, que a dor seja pela ausência momentânea, que a morte seja a porta de um novo caminhar.
Eu só peço a Deus que os envolvidos na guerra pessoal por divergências politícas se conscientizem que o povo percebe a falcatrua de guerrearem egoisticamente.  
Eu só peço a Deus que eu realize aquilo que me seja competente, que a mentira seja desmascarada frequentemente, que a violência intelectual e a indiferença social sejam banidas pra sempre, que a inocência coerente e a pureza consciente pertençam pra toda gente.
Eu só peço a Deus que eu não viva numa cultura diferente, e sinta orgulho em qualquer canto e lugar por ser itaiense.
 
(João Neto)