sábado, 18 de maio de 2013

Poesia (Viagem com Rosa)


Morena Rosa, preste atenção,
Sou do interior, sou sim,
Mas no meu peito bate musical coração.
Se contrário fosse, ai de mim!

A areia da praia e as ondas do mar
Uma vez ao ano sambam aos meus pés,
Porque nós sem doutorado aqui da roça
Viajar para o carnaval do Rio de Janeiro
Só se propícia num outro mês. Sem troça.
Do batuque na caixa de fósforos
Na mesa da calçada do bar boêmio,
Nem na minha pequena cidade,
Mel demais se na Vila Isabel.
Não fique com esse ar de jocosidade.
Nem se fosse sósia de  Noel, Rosa,
Eu conseguiria tal proeza,
Até porque compor samba a granel
Só se arriscar chegar lá de rapel.
Por cautela levo na algibeira
O violão e minha dedeira.

Pois então, morena, vamos embora!
Deixe a cerveja na mesa,
Carreguemos as malas na mão.
O Rio nos espera. Entremos na lotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário